Verdades do Corpo | O sexo e dinheiro
Representa uma visão alternativa à saúde baseada na biodescodificação de uma sintomática física ou psicológica, numa intervenção terapêutica que dirige à cura profunda emocional. Serviços: Psicologia Clinica, Psicossomática Clinica e Humanista, Psicogenealogia, Sexualidade Masculina, Numerobiologia.
Psicologia, Psicossomática, somática, placebo, biodescodificação, relacionamento, Clinica, Humanista, numerologia, Saúde, Mente, Psicogenealogia, genealogia, família, sexualidade, masculino, homem, gravidez, corporal, inconsciente, emoção, cérebro, gestação, antepassados, infância, equilíbrio, acupunctura, auriculoterapia, biologia, repressão, doença
21003
post-template-default,single,single-post,postid-21003,single-format-standard,cookies-not-set,ajax_fade,page_not_loaded,,content_with_no_min_height,select-child-theme-ver-2.8,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

O sexo e dinheiro

Uma relação Amor – Ódio.

 

 

SEXO. Esta palavra é capaz de emanar uma influência tão intensa que só basta ir ao Google e encontrar 475 000 000 de entradas no motor de busca. Um tema tão carregado de polémica, virtualmente deturpado ao longo dos séculos, tornou-se numa zona proibida de comunicação como TABU. A necessidade vital de sexo é sem dúvida tão implacável como a necessidade de oxigénio, água e nutrientes. Como se pode viver numa ignorância atroz em relação ao sexo? Para quê despertar um olhar cúmplice de julgamento ou inibir as nossas palavras e comportamentos em nome dos “bons costumes” burgueses ou religiosos?! O problema real nunca esteve no sexo, mas sim na mente do ser humano.

 

A visão real do sexo, nos tempos modernos, ainda se mantém na obscuridade. Ofusca-se com excesso de estímulo, desinformação, medo obsessivos pelas DST´s e outros fantasmas mesquinhas que estragam o verdadeiro Poder de uma energia sexual equilibrada.

 

O sexo necessita de SAÚDE BIOLÓGICA E EMOCIONAL, num equilíbrio entre a necessidade do Prazer e o Auto-Respeito. No equilíbrio, encontras o teu PODER PESSOAL, adquirindo uma plataforma psíquica que te permite enriquecer.

 

 

 

Aprender a encontrar o nosso equilíbrio sexual (atendendo sempre ao prazer e auto-respeito) permite-nos alimentar de uma ENERGIA BIOPSIQUÍCA muito importante que fortalece, revitaliza e alegra a vida.

 

 

 

COMO TE “ALIMENTAS” SEXUALMENTE?

 

 

Será que te alimentas com medo, carência, vingança, ressentimento, medo, vergonha, aborrecimento, repulsa, frustração? Ou com prazer, amor, espontaneidade, alegria, liberdade, individualidade, respeito, descoberta, dignidade e instinto?

 

 

 

A forma como te relacionas com o SEXO irá determinar a relação que tens com a VIDA.

 

 

Quando te alimentas positivamente do sexo, elevas os teus níveis de vitalidade, não havendo maior antídoto para o queixume e para a doença.

 

 

 

verdadescorposd_4

 

 

 

DE QUE FORMA O SEXO SE ENCONTRA RELACIONADO COM O DINHEIRO?

 

 

 

Muitos bloqueios emocionais inconscientes relacionados com o dinheiro são reflexo de um MEDO AO PRAZER. O dinheiro serve para preencher os nossos prazeres íntimos e partilhados. Quando o saldo bancário é positivo na nossa conta, é saudável usá-lo em nosso benefício através de um espaço temporal no dia-a-dia para que nos proporcione alegria e prazer. Toda a forma de prazer saudável acrescenta sempre algo emocionalmente valioso, que por sua vez, eleva e proporciona prazer ao outro. Simples! Para quê complicar?! A abundância de dinheiro usa-se de uma maneira positiva e construtiva.

 

Quando a vida sexual é desequilibrada, o prazer irá tornar-se numa forma de lidar com a frustração. Nesse sentido, o prazer torna-se num escape em vez de acrescentar algo de novo em ti. Poderás ter tendência a ter gastos excessivos em objetos ou experiências que te preenchem com NADA ou simplesmente optares por te resguardares nos confins da tua frustração, negando qualquer tipo de dinheiro e prazer saudável para ti. O DINHEIRO E A ENERGIA SEXUAL VIVEM JUNTOS.

 

 

COMO UMA ENERGIA SEXUAL EQUILIBRADA NOS PERMITE TER MAIS PODER?

 

 

Quando se equilibra os dois opostos sexuais no interior do nosso cérebro, cria-se um efeito carismático saudável que impele os outros a conectarem-se connosco. Desta forma, o sexo pode tornar-se numa energia que tem o PODER em influenciar os outros. Sustentando esse Poder de uma forma equilibrada, o dinheiro e influência social passarão a fazer parte integrante do teu dia-a-dia.

 

O PODER mede-se pela influência e controlo que exerces sobre o teu meio circundante.

 

 

 

1 – O CARISMA E A PROSPERIDADE:

 

 

O CARISMA é um resultado do trabalho com a energia sexual masculina. O efeito eléctrico de uma energia sexual masculina favorece a PROSPERIDADE. A prosperidade é a capacidade em semear no nosso jardim, árvores de fruta variada e com qualidade. Todas as sementes plantadas pela nossa inspiração levam sempre a um DINAMISMO e um ESPIRITO EMPREENDEDOR. Uma energia sexual masculina impele-nos ao sucesso, à inspiração, objectividade, originalidade, individualidade, planificação, organização e realização pessoal. Esta fonte de Poder masculino está vinculada à primeira figura de referência de homem, o PAI (ou alguém que represente como tal). Quando este aspecto da busca pelo dinheiro se encontra bloqueado em ti, significa que guardas uma história “dolorosa” com o teu pai. Não consegues prosperar se a “dor” com o teu pai continua a latejar no teu coração. O contrário também é válido. A ambição desmesurada, o egoísmo desenfreado, o apego ao dinheiro, a “dureza” emocional também é um “pai” que se encontra desequilibrado em ti. A megolomania ou a grandiosidade são sinónimos de um Pai excessivamente valorizado e endeusado, numa imagem abusivamente desproporcional.

 

 

A CAPACIDADE EM PROSPERAR ENCONTRA-SE EM RELAÇÃO COM A TUA LINHAGEM PATERNA.

 

verdadescorposd_2

 

 

 

2 – O PODER DE SEDUÇÃO E A ABUNDÂNCIA:

 

 

A Energia sexual feminina encontra-se relacionada com o PODER MAGNÉTICO DA SEDUÇÃO Quando o teu pólo feminino se encontra equilibrado, ser-te-á simples atrair pessoas em teu redor e que te olhem com amor e carinho. Ao respeitar a tua essência feminina, adquires mais facilidade em receberes algo necessário para ti. Tornas-te abundante como um belo jardim de flores primaveris que atraem abelhas para colectar o seu mel. O dinheiro fluirá através de ti com abundância e naturalidade.

 

A capacidade em ser abundante encontra-se relacionada com o equilíbrio entre o prazer e as necessidades básicas, gestão do próprio dinheiro, organização das contas e na criação de investimentos financeiros seguros.

 

Se a prosperidade é a semente, a abundância é o pomar. Uma energia sexual feminina saudável permite GERIR e POTENCIAR o dinheiro. A forma como geres o teu próprio dinheiro encontra-se em relação com a primeira referência de mulher, a MÃE (ou alguém que represente como tal). Uma história com a “mãe débil” leva-te à carência, vitimismo e precaridade. Quando este “aspeto” de mãe aparece, fica-se mais susceptível ao desemprego, despedimento ou endividamento. Por sua vez, uma “mãe sufocante” leva-te ao sufoco financeiro, onde não só terás dificuldade em gerir o teu próprio dinheiro, mas também irás sentir-te em obrigação em gerir o dinheiro de outros que não o sabem fazer por si. A dependência financeira advém de uma dependência materna.

 

A CAPACIDADE EM SERES ABUNDANTE ENCONTRA-SE EM RELAÇÃO COM A TUA LINHAGEM MATERNA.

 

 

 

verdadescorposd_3

 

 

 

POSSÍVEIS CENÁRIOS ECONÓMICOS:

 

 

A – O que acontece quando consigo ser próspero mas não consigo gerir o meu dinheiro?

Neste caso é fácil prosperares as tuas ideias, mas perdes-te em dívidas, obrigações e buracos financeiros. Se verificas isso na tua vida, certamente que necessitas de curar a tua ferida materna, libertando-a de dividas emocionais, dependências afetivas ou estados depressivos incorporados.

 

B- O que acontece quando consigo gerir o meu dinheiro mas não consigo prosperar?

Perante esta realidade, a ferida com o lado paterno mantém-se aberta. Uma referência masculina de força, ambição e confiança são fundamentais para alimentar a capacidade em prosperar. Um pai ausente físico ou emocional leva ao bloqueio em prosperar. Por outro lado, um pai dominador e inflexível leva ao medo ao sucesso e bloqueios à expansão financeira.

 

C- O que acontece quando não consigo prosperar nem gerir?

Este cenário leva à carência financeira e à dependência dos outros / estado. A POBREZA surge quando há uma dor profunda com estas duas figuras de referência vitais. Para curar esta doença crónica económica, é necessário resgatar o fundo da tua alma e curar as feridas parentais, permitindo alavancar-te para a riqueza e o sucesso.

 

 

CURAR AS FERIDAS INCONSCIENTES COM AS LINHAGENS PATERNA E MATERNA FACILITA O ENRIQUECIMENTO SUSTENTÁVEL E SAUDÁVEL.

 

 

 

A economia é um modelo teórico que abdica dos fatores emocional e humano. O sistema actual encontra na competição e na meritocracia um palco onde só existe lugar para vencedores ou vencidos. Caso o ser humano conseguisse ser capaz de “desbloquear” uma energia sexual saudável, certamente que o modelo actual económico iria entrar num patamar mais sustentável, com espaço para o humanismo e um espirito ecológico, onde todos passariam a ganhar! Só cabe a ti descobrires como podes usar o teu autoconhecimento pessoal / sexual a favor da riqueza, prosperidade e abundância.

 

NESSA ESCOLHA, IRÁS DESCOBRIR QUE A APOSTA MAIS SEGURA E INTELIGENTE É AQUELA QUE INVESTES NO TEU INTERIOR.

 

 

verdadescorposd_5

8 comentários

  • Alice

    11.11.2016 at 06:31 Responder

    Fantástico

    • Marco Sousa

      20.07.2017 at 22:54 Responder

      Obrigado Alice!

  • Cintia

    20.07.2017 at 17:35 Responder

    Excelente texto!

    • Marco Sousa

      21.07.2017 at 09:06 Responder

      Obrigado!

  • Célia

    17.08.2017 at 02:02 Responder

    Muito bom! Participei de uma Constelação e pude perceber tudo isto que você descreve Marco 🙂 Gratidão

    • Marco Sousa

      16.01.2018 at 16:50 Responder

      Boa tarde Célia! Quem já passou uma experiência de constelação é mais fácil compreender estes conceitos. Sabemos que a constelação despoleta e abre caminhos que posteriormente são verificados através de sincronicidades. Obrigado pelo seu testemunho, uma nova mudança de paradigma virá. Abraço

  • Vitor

    17.01.2018 at 15:32 Responder

    Obrigado Marco pela partilha. Revejo-me no texto exposto. Já fiz uma constelação familiar e aquilo que foi abordado não “passou” por estes aspetos. Para desbloquear alguma coisa o que me aconselha fazer? Abraço Vitor

    • Marco Sousa

      25.01.2018 at 12:20 Responder

      Olá Vítor! Já o facto de colocar a questão de “como desbloquear?” já significa que há em si uma ideia de que, ser prospero e abundante é algo que é natural e por alguma razão foi bloqueado algures no seu interior psíquico. Isso já revela uma atitude responsável favorável à resolução do bloqueio. Por outro lado, o bloqueio é nada mais de que protecções inconscientes onde o tema dinheiro e sexo podem estar associados a algo “perigoso”,”sujo”, “morte” ou com outra conotação que cause culpa, vergonha ou desvalorização. A melhor forma de desbloquear é realizar um processo de aprofundamento interior, transformando as mensagens e crenças inconscientes que estão a bloquear a sua intenção. A constelação é uma ferramenta que ajuda esse processo, contudo é aconselhável realizar em conjunto um trabalho individual terapêutico para melhor integração. Abraço e obrigado

Faça o seu comentário