/widgets.js";var sz=d.getElementsByTagName(s)[0];sz.parentNode.insertBefore(z,sz)}(document,"script","zb-embed-code"));
Verdades do Corpo | PRINCÍPIOS TERAPÊUTICOS
Representa uma visão alternativa à saúde baseada na biodescodificação de uma sintomática física ou psicológica, numa intervenção terapêutica que dirige à cura profunda emocional. Serviços: Psicologia Clinica, Psicossomática Clinica e Humanista, Psicogenealogia, Sexualidade Masculina, Numerobiologia.
Psicologia, Psicossomática, somática, placebo, biodescodificação, relacionamento, Clinica, Humanista, numerologia, Saúde, Mente, Psicogenealogia, genealogia, família, sexualidade, masculino, homem, gravidez, corporal, inconsciente, emoção, cérebro, gestação, antepassados, infância, equilíbrio, acupunctura, auriculoterapia, biologia, repressão, doença
20270
page-template-default,page,page-id-20270,page-child,parent-pageid-20242,cookies-not-set,ajax_fade,page_not_loaded,,content_with_no_min_height,select-child-theme-ver-2.8,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

PRINCIPIOS TERAPÊUTICOS

“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com os nossos pensamentos. Com os nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.”
Siddhartha Gautama, Buda

 

Na base de toda a sintomatologia encontra-se uma ou um conjunto de crenças limitadoras que impregnam emocionalmente o Inconsciente.

 

Em função dessas mesmas crenças ou programas inconscientes, cada pessoa cria uma realidade própria adaptada ao mundo onde vive, convertendo-se essas crenças numa sintomática específica. A Psicossomática Clinica e Humanista entende que as doenças não são nada mais que mecanismos de adaptação ao meio onde nos encontramos inseridos.

Não existem Realidades “boas” ou “más”, “melhores” ou “piores”: existem Realidades que são mais ou menos adaptadas às exigências do dia-a-dia.

“A única pessoa que evoluí é aquela que escolhe trabalhar sobre si própria.”
Salomon Sellam

 

A partir do momento em que se dá início ao trabalho terapêutico, cria-se a oportunidade de modificar o conjunto de crenças inconscientes dominantes e de transformar os sintomas patológicos. Na prática clinica é habitual os consultantes partilharem uma sensação de “sinto que a vida começa a fluir…”.

 

“Verdades do Corpo” procura trazer uma visão quântica e participativa do Universo, inserindo-se no novo paradigma científico emergente que as novas ciências físicas e sociais procuram actualmente instaurar:

  • Há um “observador” sábio interno que procura sempre a aprendizagem e a expansão do Ser;
  • A “Realidade Externa” modifica-se em função da “Realidade Interna”;
  • Somos Co-criadores de toda a realidade;
  • Espaço e tempo são noções relativizadas;
  • Todo o conhecimento necessário para a evolução reside, em estado latente, no interior de cada Mente Individual (Consciente e Inconsciente);

As consultas procuram, acima de tudo, respeitar o direito do livre-arbítrio, acontecendo segundo o interesse do próprio consultante, cada qual com o seu timing e necessidade de aprofundamento terapêutico.

O “verdades do corpo” respeita a conduta estipulada pelo código ético e deontológico presente na Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Créditos da imagem: picsfab.com