/widgets.js";var sz=d.getElementsByTagName(s)[0];sz.parentNode.insertBefore(z,sz)}(document,"script","zb-embed-code"));
Verdades do Corpo | PSICOSSOMÁTICA CLÍNICA HUMANISTA
Representa uma visão alternativa à saúde baseada na biodescodificação de uma sintomática física ou psicológica, numa intervenção terapêutica que dirige à cura profunda emocional. Serviços: Psicologia Clinica, Psicossomática Clinica e Humanista, Psicogenealogia, Sexualidade Masculina, Numerobiologia.
Psicologia, Psicossomática, somática, placebo, biodescodificação, relacionamento, Clinica, Humanista, numerologia, Saúde, Mente, Psicogenealogia, genealogia, família, sexualidade, masculino, homem, gravidez, corporal, inconsciente, emoção, cérebro, gestação, antepassados, infância, equilíbrio, acupunctura, auriculoterapia, biologia, repressão, doença
20260
page-template-default,page,page-id-20260,page-child,parent-pageid-20242,cookies-not-set,ajax_fade,page_not_loaded,,content_with_no_min_height,select-child-theme-ver-2.8,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

PSICOSSOMÁTICA CLINICA E HUMANISTA

A Psicossomática Clinica e humanista (PCH) é um enfoque inovador na área da saúde humana. Este método baseado na Biodescodificação das doenças está em clara expansão em alguns países do sul do Europa e da América do Sul, revolucionando a forma como se encara a saúde.

 

Esta metodologia é baseada na investigação realizada pelo Dr. Salomon Sellam. Médico de formação, ao longo da sua carreira procurou aprofundar o estudo da influência das emoções sobre o corpo, tendo inclusive escrito dezenas de livros bastante elucidativos baseados em constatações clinicas e práticas. A PCH foi desenvolvida através de várias áreas do conhecimento que encaram o ser humano de uma forma mais realista e integrativa, procurando conciliar a ligação da mente com o corpo.

 

A PCH parte do principio que a doença não passa de um mecanismo de adaptação ao meio ambiente no qual nos encontramos inseridos. Na origem dos sintomas encontra-se o fenómeno chamado Conversão Biológica, originado pelas várias experiências emocionais reprimidas que vivemos ao longo da vida. A doença / bloqueio / mal-estar tem sempre como causa um stress emocional (biochoque ou psicochoque) reprimido em zonas específicas cerebrais, aguardando pela solução psicológica da própria pessoa.

 

“A doença é o esforço que a natureza faz para curar o Homem”

Carl Gustav Jung

 

O stress psicossomático tanto poderá surgir de experiências muito específicas ao longo da vida como de memórias dramáticas transgeracionais trazidas pelos nossos familiares antepassados.

A mente é a arquitecta da nossa saúde e a PCH traz uma metodologia inovadora na descodificação bio-psicológica e transgeracional das doenças.

A emoção reprimida fica acumulada no Inconsciente Biológico (IB) como energia psíquica, criando um stress neurológico que se transforma num espectro variável de sintomas.

 

As mensagens ocultadas no IB são programas mentais ocultados por Mecanismos de Protecção Psíquica (MPP), à espera de serem descodificados e resolvidos pelo próprio consultante.

 

Com a PCH devolve-se total responsabilidade à pessoa pelo seu estado de saúde, indo cirurgicamente à repressão emocional inconsciente através do seu “Ressentir” (emoção oculta) que se encontra na origem de todas as conversões somáticas físicas, orgânicas e psicológicas, funcionado como uma cirurgia psicológica.

 

Contudo, o campo da PCH não se estende somente às doenças físicas. Vai desde a patologia infantil e juvenil a estados psicopatológicos em adultos, passando pela depressão, perturbação de ansiedade, transtornos obsessivos e compulsivos, disfunções sexuais e infertilidade, desordens alimentares, desordens amorosas, questões de dinheiro, carreira e outra qualquer situação em que se manifeste num bloqueio na possibilidade de viver plenamente. O campo de exploração é ilimitado, basta somente um motivo de consulta para permitir a exploração psicossomática. Mesmo quando não existe um motivo de consulta específico per se, a sua ausência já pode indiciar uma informação útil na exploração do inconsciente individual como sendo um “questionamento existencial”.

 

Para a exploração Psicossomática é fundamental conhecer:

  • A história contemporânea;
  • A adolescência;
  • A primeira e segunda infâncias;
  • O nascimento;
  • O período de gestação;
  • A história familiar transgeracional de várias gerações (árvore genealógica).

A mente é a arquitecta da nossa saúde e a PCH traz uma metodologia inovadora na descodificação bio-psicológica e transgeracional das doenças.

 

Dr. Salomon Sellam realizou uma síntese que engloba sobretudo as contribuições dadas pelo Dr. Ryke Hamer (pai da Nova Medicina Germânica e do inconsciente biológico – 1980), Sigmund Freud (pai do conceito de “inconsciente individual”, 1895), George Groddeck (pai da psicossomática 1920), Carl Gustav Jung (pai do inconsciente colectivo 1935), Nicolas Abraham e Maria Torok (pais do inconsciente familiar 1975), Marc Frechet (pai do Projecto Sentido Gestacional 1970) e da medicina tradicional chinesa desde há 5000 anos.

Créditos da imagem do topo da página: dailysun.bowdoin.edu