/widgets.js";var sz=d.getElementsByTagName(s)[0];sz.parentNode.insertBefore(z,sz)}(document,"script","zb-embed-code"));
Verdades do Corpo | TESTEMUNHOS
Representa uma visão alternativa à saúde baseada na biodescodificação de uma sintomática física ou psicológica, numa intervenção terapêutica que dirige à cura profunda emocional. Serviços: Psicologia Clinica, Psicossomática Clinica e Humanista, Psicogenealogia, Sexualidade Masculina, Numerobiologia.
Psicologia, Psicossomática, somática, placebo, biodescodificação, relacionamento, Clinica, Humanista, numerologia, Saúde, Mente, Psicogenealogia, genealogia, família, sexualidade, masculino, homem, gravidez, corporal, inconsciente, emoção, cérebro, gestação, antepassados, infância, equilíbrio, acupunctura, auriculoterapia, biologia, repressão, doença
20922
page-template-default,page,page-id-20922,cookies-not-set,ajax_fade,page_not_loaded,,content_with_no_min_height,select-child-theme-ver-2.8,select-theme-ver-3.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

TESTEMUNHOS

Neste segmento, encontra-se um conjunto de testemunhos de pessoas

que decidiram partilhar com o mundo a sua experiência individual.  

A todas elas, a minha profunda gratidão.

“Não existe nada mais valioso do que nós. Foi e está a ser, o melhor e maior investimento. Libertar-me de padrões, crenças, medos. Aprender a olhar para mim e conhecer-me, de verdade.”

“Muito importante porque melhorou muito o entendimento que tenho acerca de mim mesma e dos meus processos internos inconscientes. Isso é priceless.”

“Aumento de conhecimento e aumento da perceção sobre os limites pessoais.”

“Para mim tem sido valiosíssimo o investimento. Todos nós gostamos de ter um carro uma casa roupas, mas de que vale isso sem uma vida consciente, uma vida de aparências?! Investir no autoconhecimento é das maiores riquezas que podemos ter.”

“O investimento teve taxa de retorno = 100% 😉 Worth every penny!.”

“De uma forma integrada, as consultas ajudaram-me a tomar maior consciência dos meus “problemas” e padrões com os quais tinha dificuldade em observar. Senti que o Marco, de uma forma criativa, se adaptou às minhas necessidades buscando uma ponte para eu me conectar com o meu interior.”

“Foi um investimento precioso, ajudou-me imenso a ver e a viver a vida de forma mais simples e intensa.”

“Foi sem dúvida um investimento gratificante. A maneira pela qual aborda os temas, a forma como nos faz encarar a realidade é realmente fortalecedora a todos os níveis! Comigo foi uma mais-valia, consegui ultrapassar os meus medos e encarar outros obstáculos de forma mais eficiente.”

“Valioso o auto conhecimento e com ele a responsabilidade pelos meus atos.”

“Melhorias a nível social, profissional e realização pessoal, bem como um aumento do autoconhecimento e inteligência emocional.”

“Valioso o auto conhecimento e com ele a responsabilidade pelos meus atos.”

“O autoconhecimento trouxe-me uma aprendizagem e clareza acerca de mim mesma, ajudou-me a ser mais serena, mais feliz comigo mesma e a reconhecer os meus mecanismos com mais facilidade. E isso torna-me mais Eu, mais genuína, menos dependente dos outros e menos vulnerável.”

“Por mais que seja doloroso o caminho do autoconhecimento vale sempre a pena mergulhar no nosso interior, depois o reflexo disso vira para o exterior.”

“Tem sido notória uma maior capacidade de perceção da realidade”.

“A pessoa que sou hoje é completamente diferente da que era há um ano atrás, para melhor. O meu nível de consciência emocional, corporal, autoconhecimento, evoluiu ao ponto de, em variadíssimas circunstâncias, mais rápida e facilmente percecionar estados emocionais e situações com padrões de comportamento e consequentemente reagir/agir de forma consciente. Digamos que as respostas conscientes são praticamente em tempo real e em número significativamente maior.”

“Melhor compreensão das minhas atitudes, revoltas e comportamentos. Além disso, o maior ganho até ao momento foi começar a ver o copo meio cheio, com boas perspectivas e com possibilidade de abraçar o mundo.”

“Trouxe-me mais segurança, a olhar-me e ter orgulho imenso na pessoa que me tornei e sorrir. Deixar para lá o que dizem e pensam de mim, que se lixem, a valorizar me mais e cada vez mais.”

“Trazer à superfície coisas que já não quero na minha vida, dar voz à minha voz, permitiu-me o reencontro comigo mesma.”

“Ensinou-me a ver a minha realidade com outros olhos. Assim como também medos e receios. Ajudou me imenso! Consegui ultrapassar tudo com serenidade e mais confiança.”

Eva, 55 anos
Motivo: Fibromialgia e Síndrome de Fadiga crónica.
Terapêutica: Psicogenealogia e indução a estados alterados de consciência.

 

“Sou doente de Fibromialgia e Síndrome de fadiga Crónica. Tinha talvez uns vinte e seis anos, quando comecei a sentir o meu corpo a dar-me sinais de que algo não estava bem. Como sou resistente à dor e me sentia uma pessoa saudável não dei importância, mas aos vinte e oito anos algo despoletou em mim que me foi enfraquecendo e com muita dor. Corri médicos até dizer chega… Tomei medicação até dizer chega… Pesava cinquenta quilos na altura, mas como sou gulosa, tomava tudo o que os médicos me mandavam porque não conseguiam descobrir o que tinha. Vai-se lá saber porquê. Mas hoje com cinquenta e cinco anos com a ajuda de uma excelente nutricionista, estou a ficar uma top model, o que me faz sentir melhor quer física e psicologicamente.

 

Sempre ouvi, como toda a gente que a Fibromialgia, vinha de um Trauma Físico ou psicológico. Não me lembro de nenhum. Mas Psicológico, sim. Durante muitos anos sonhei milhentas vezes sempre a mesma imagem, o mesmo filme, por mais que tentasse, não conseguia perceber o porquê dessa perseguição.

 

Por vezes questionava-me… Tendo mais sete irmãos, porquê eu? A todos dei uma razão, e conclui que só podia ter sido EU. Casada, com dois lindos filhos que cresceram e me ajudaram a concretizar um dos meus sonhos… Ser avó (não há palavras para definir este sentimento). Uma certeza eu tenho: Sou muito feliz e com muito amor para lhes dar. Mas porquê a fibromialgia? Ou para quê? Até que um dia tive o prazer de conhecer o Dr. Marco Sousa através de um artigo a falar sobre fibromialgia, explicando a sua relação das emoções inconscientes com os dramas familiares.

 

Com isso, descobri o porquê da mensagem escondida que a fibromialgia me queria transmitir.

 

Vou tentar descrever o que vi numa das sessões que me deu a resposta com uma das questões acima referidas… Porquê Eu?!

 

Tudo começou ao pé da casa onde nasci.

 

Tinha um ano de idade, quando faleceu uma das minhas irmãs mais velhas com oito anos.

 

Na rua, estavam a minha mãe e as minhas duas irmãs tristes, em pontos diferentes, a olharem todas na mesma direção, como quem se estava a despedir de alguém. À porta de casa debaixo dum telheiro pequeno, estava o meu pai aconchegar-me no seu colo, olhando também na mesma direção, também a despedir-se. Eu via uma sombra acinzentada, que se despedia e caminhava lentamente, olhando para traz como que a dizer-nos suavemente, ADEUS!

 

Mas, esse ADEUS, entre mim e a minha irmã de seu nome Alice, nunca existiu, porque ela esteve sempre presente na minha vida.

 

A partir desse dia, eu carreguei a Alice no colo durante todos estes anos! Mas hoje, eu sei porquê!

 

Para a minha família, eu, era a Eva quem eles amavam, mas no inconsciente deles estava em mim a Alice, que tinha partido tão repentinamente.

 

Eu precisava de me despedir da Alice, para me livrar desse (peso) que carregava.

 

Alice, a minha sombra, foi ao meu encontro suavemente. Eu, olhava para ela e sorria. Eu sou uma linda flor de quatro pétalas com olhos, boca e nariz, mas diferente, muito branquinhas e brilhantes de uma pura beleza inigualável, como nunca vi, o meu corpo eram riscos como fazem as crianças quando começam a desenhar, tinha braços, mãos pernas, e mexia-me suavemente como se uma leve brisa me invadisse. Alice queria pegar-me ao colo, tentou, mas não conseguiu. Assim como veio, foi, suavemente. Ambas ficamos tristes, e com a mão nos despedíamos, mais uma vez.

 

A despedida foi feita. Era Alice, já uma mulher adulta, muito linda, alta de cabelos cumpridos e encaracolados. Estava encostada numa porta de braços cruzados, conversamos, pedi-lhe que fosse em paz e que me deixasse seguir o meu caminho, dissemos uma à outra que nos amávamos. Alice despediu-se, começando a subir lentamente para o Céu límpido e de um azul tão lindo. De repente foi subindo mais em espiral e desapareceu.

 

Senti-me livre, Feliz, sem me esquecer que tenho uma irmã chamada Alice, que até aquele dia nem sequer nela pensava.

 

Com as sessões que tive com o Dr. Marco Sousa, descobri muita coisa em mim mesma, estavam cá dentro, mas não sabia. Muito mais tinha para dizer sobre as sessões que tive com o Dr. Marco Sousa, mas já vai longo.

 

Resta-me dizer…

 

Obrigada de coração, “

Clara & Marcos
Motivo: Agressividade e desmotivação escolar sem causa aparente num menino de 8 anos de idade.
Terapêutica: Conflito emocional incorporado através da mãe devido dramas emocionais familiares. Terapia familiar.

 

“Não poderia deixar de referir a profunda admiração, respeito, gratidão pelo profissional digno incansável que é. Pela forma que se dedica ao seu objectivo e profissão com determinação. Na primeira sessão quase não me controlava de tanta ansiedade, era tudo novo para mim. Mas para minha surpresa, achei o que inconscientemente tinha ido procurar compreensão, apoio, força e coragem. A partir daí, fui crescendo, amadurecendo e vim a descobrir uma força interior que nem imaginava insistir. A consciência disso foi descobrir que todas as respostas estavam vem pertinho de mim ou seja dentro do meu coração. Foi uma sensação inexplicável de prazer e felicidade que o inconsciente transmitiu. O Dr. Marco ensinou-me como ver o espelho da minha alma. Hoje sinto-me mais protegida pelo universo, resolvida e feliz muito feliz. Não posso deixar de agradecer por ajudar a vencer os medos, desafios, por proporcionar descobertas e muitas conquistas. Com a sensibilidade, dedicação e aplicação de técnicas terapêuticas, todas elas bem sucedidas. Consegui resgatar factos e traumas que jamais conseguiria resolver sozinha tais como ansiedade, mágoa, raiva, baixa auto estima e dificuldade em entender a revolta e agressividade do meu filho. Por vezes analiso a experiência vivida e não acredito que mudei tanto. Obrigado Dr.º Marco por me ajudar a encontrar a estrada em direcção a felicidade.”

Paulo, 32 anos
Motivo: Depressão Reativa, dificuldade em controlar impulsos, instabilidade emocional.
Terapêutica: Biodescodificação dos sintomas emocionais, técnicas de Auto consciencialização e Psicogenealogia.

 

“Eu sempre fui uma pessoa que consegui controlar a minha ansiedade e as minhas emoções, até que comecei a notar alterações a esse nível. Deparei-me que em certas alturas deixava de conseguir esse autocontrolo que tinha, como por exemplo, em casa com a família tudo era motivo para discussão. Outro motivo é de nunca precisar de recorrer à violência para resolver os meus problemas, até chegar ao ponto de discutir e agredir um colega de trabalho, algo que nunca tinha acontecido em 30 anos da minha vida.

 

As crises de ansiedade eram uma constante, sobretudo quando tinha algo mais sério a fazer, crises essas que me criavam mal-estar ao ponto de ter vómitos e convulsões.

Com o desenrolar do tratamento aprendi a controlar-me novamente e com isso ver que a violência não resolve nada. Consegui tornar-me uma pessoa com muito mais auto-estima, mais consciente, calma e equilibrada.

 

Com isto aprendi que todas as pessoas que notem alterações sejam elas emocionais, nervosas de ansiedade, equilíbrio e até mesmo a nível familiar, que não tenham vergonha de pedir ajuda, porque há coisas que não conseguimos resolver sem ajuda.

O Dr. Marco para além de ser um excelente profissional também é um grande amigo, sempre disponível ajudar o próximo.”

Ana, 30 anos
Motivo: Desenvolvimento Pessoal, transformação de bloqueios inconscientes.
Terapêutica: Psicogenealogia

 

“Com as 3 sessões que realizei, ganhei vias de acesso rápido para uma libertação de dor emocional, o que me ajuda bastante a fortalecer-me interiormente. A par disto, senti uma maior autoconsciência e clareza mental. O espaço terapêutico proporciona um lugar de aceitação e confiança, com intervenções muito certeiras e oportunas, que o Marco tem cuidado de enquadrar. Também existiu um cuidado de passar informação, dar algumas explicações necessárias, o que achei também muito positivo.”

Rodrigo, 13 anos
Motivo: Insónia e Perturbação de ansiedade
Terapêutica: Psicogenealogia e terapia familiar.

 

“Há cerca de 2 meses eu iniciei as minhas consultas com o Dº. Marco, não só pelo nervosismo que sentia na época escolar (todas as semanas de segunda a sexta), como as insónias que me aconteciam regularmente durante as noites da semana, etc…

 

 A 1ª vez em que estive numa consulta com o Dr.º Marco foi à cerca de 1 ano e meio e estava na pior altura da minha vida, passava os dias a chorar, não tinha apetite nenhum, os meus pais tinham que ir buscar à escola a meio do horário escolar, como outras coisas. Os meus pais passado uns dias de se aperceberem que eu estava mal, decidiram levar-me para pedopsiquiatria. Andei lá cerca de 2 meses mas nada mudava, apenas estava sobre medicação e não tinha reação para nada. Foi a partir daí que os meus pais decidiram procurar um psicólogo e o Dr.º Marco, foi-lhes aconselhado e decidiram marcar consulta. A partir da primeira consulta, o Dr.º Marco mudou completamente a minha vida, eu sentia-me uma pessoa muito mais feliz e muito melhor comigo mesmo, é por isso que sempre que eu não me sinto muito bem psicologicamente vou às suas consultas. Sempre tentou ver as coisas da mesma forma que eu vejo, sempre me ajudou a ver as coisas com mais esperança e menos medo, sempre me ajudou a sentir-me melhor comigo mesmo. Ganhei mais segurança, mais auto-estima, mais confiança e mais vontade de prosseguir. Sempre que for preciso eu sei que o Dr.º Marco está lá para me ajudar.”

Miguel, 19 anos
Motivo: Eczema no rosto com causa desconhecida.
Terapêutica: Biodescodificação da dermatopatologia.

 

Procurei o Dr. Marco devido a problemas de pele consequentes problemas psicossomáticos. Começo por dizer que o Dr. Marco foi uma ajuda enorme desde o início. O problema da pele estava relacionado com problemas de ansiedade e de auto-estima, e por isso precisava de ajuda para poder ultrapassar essa dificuldade em gostar de mim próprio e me aceitar da forma como era (rosto = imagem = auto-estima).

 

Precisava ter capacidade de resolver os meus problemas de auto-confiança e evoluir nesse sentido. Realmente ajudou bastante, comecei a gostar de mim como realmente sou e a ser também mais independente em todas as minhas decisões. Cresci bastante. Com isto senti-me cativado para aprender mais sobre psicologia, para além de que é um grande companheiro e amigo de longos anos que está sempre presente e pronto a ajudar e a quem tenho muito a agradecer.”

Verdades do Corpo